Como podemos
ajudar você?

Perguntas frequentes

Sim. O Assinante tem um período de 180 dias, a partir da data da sua hospedagem para solicitar ou fazer a sua reserva. Ou seja , tem mais tempo para planejar a sua viagem e aproveitar ofertas de passagens aéreas etc.

Para a Baixa Temporada é possível solicitar reservas com até 3 (três) dias úteis de antecedência da data de entrada no hotel, dependendo das condições (com ou sem pagamento de adicionais de reserva).

Consulte o Período para Reservas completo.

É o Programa de Pontos do Clube de Férias à disposição de todos os Assinantes RDC, de todos os Planos de Férias. Funciona assim: o Assinante tem várias formas para indicar amigos para fazer parte do Clube de Viagem. Se a indicação for confirmada com a Assinatura do Plano e a adesão ao Clube, o Associado indicador recebe pontos que podem ser trocados por produtos e serviços turísticos no Clube, como passagens aéreas, aluguel de carros, pacotes e até fazer pagamento de extras de reservas, de taxa de manutenção etc.

Cada plano oferece ao Assinante 07 diárias anuais que podem ser usadas em Alta e Baixa Temporada nos hotéis parceiros do Clube de diferentes formas, inclusive em pagamento de passagens aéreas e de serviços turísticos – uma flexibilidade do Plano à disposição quando 06 Taxas de Manutenção já tiverem sido pagas.

Além disso, o assinante pode contar com todos os serviços de agência do Clube, como assessoria de viagem, seguros , locação de auto, receptivos, vantagens para adquirir passagens aéreas, cruzeiros, pacotes de viagens e até solicitar roteiros de viagens personalizados. São benefícios imediatos, que podem ser usados sem carência.

No Portal do Assinante, no site, em "Minhas Reservas" ou pelo Chat, onde o histórico do contato fica registrado na área do Portal e também é enviado por e-mail ao Assinante.

Para fazer suas compras com descontos, acesse nosso site e clique na aba ‘Parcerias’, depois selecione o tipo de loja (online, local ou exclusiva), filtre a categoria de produtos e faça o login de Assinante . Você também pode acessar nossa rede de parceiros por meio do Portal do Assinante, clicando no botão ‘Parcerias’. Depois disso, é só concluir a compra.

Trata-se de mais uma vantagem dos Assinantes que podem usufruir de descontos significativos em centenas de lojas e serviços de diversos segmentos, em todo o Brasil, tanto em compras online ou presenciais. Vale conferir.

O Chat é conduzido pelas atendentes da Central de Atendimento. Está disponível no site www.rdcviagens.com.br, no Portal do Assinante. É mais um recurso que o Assinante pode utilizar para solicitar e efetivar reservas, acompanhá-las, conferir o status, dar retorno, solicitar cancelamento e alterações e também obter informações sobre o plano, sobre os hotéis, tirar dúvidas etc. Ao terminar o contato, o Assinante recebe em seu e-mail o histórico da conversa que também fica registrado no Portal. Ao acessar, é importante escrever e enviar a mensagem, pois em caso de lista de espera, a Central de Atendimento retornará o contato.

Basta seguir o passo a passo disponível no site www.rdcviagens.com.br, no menu “Portal do Assinante”, localizada no canto superior direito da tela.

A senha de acesso será enviada para o e-mail que você informou ao preencher a Proposta de Adesão e cadastrado no sistema RDC. Portanto, é indispensável ter e-mail cadastrado no sistema, pois este também será seu LOGIN de acesso.

No Portal, o Assinante interage com o Clube por meio do Chat, o histórico das interações, pode fazer a sua reserva na plataforma 0n-line, tem acesso a todas as informações do seu Plano, acompanha o status das suas viagens, das Mensalidades, das suas pontuações, faz avaliações, pagamentos, pode, atualizar seus dados cadastrais e até proceder pagamentos etc. Também há formulários e documentos importantes, como Manual do Assinante, Regimento/Regulamento Interno, Guia Prático etc.

Somos um Clube de Assinatura de Viagem com mais de 28 anos de experiência. Acreditamos que viajar contribui com fatores importantes para a qualidade de vida. Existimos para que um número cada vez maior de pessoas possam viajar com a família e amigos.

Trabalhamos para proporcionar as melhores experiências de viagens aos nossos assinantes, gerando resultados sustentáveis para todos.​

Para se tornar um viajante RDC, basta assinar um Plano de Viagem do Clube, como o Plano Gold, que coloca à disposição do Assinante diárias de hospedagens em hotéis no Brasil e no exterior, acesso a serviços turísticos e assessoria completa de viagem.

A RDC é uma empresa brasileira que há mais de 27 anos atua com Planos de Viagem, no modelo de assinatura, com pagamento recorrente. São quase 80 mil Assinantes, mais de 330 colaboradores, representações e escritórios pelo país, mais de 10 mil hotéis parceiros no Brasil e no exterior. A partir de 1996, com o objetivo de melhor estimular a cadeia de valor do turismo regional e promover a qualidade de vida, a RDC passou a firmar parcerias estratégicas para oferta do seu Plano de Viagem em diversos segmentos de mercado.

O Plano Gold RDC também é distribuído como + Férias e em segmentos e regiões específicas como BRB FÉRIAS, por meio da BRB Corretora de Seguros e Nordeste Férias, pela Camed Corretora.

Sim. Até 4 planos. Assim, ao adquirir um Plano Gold/Premium, o Assinante pode optar por 7, 14, 21 ou 28 diárias de hospedagem. E, no Plano Safira, 5,10,15 ou 20 diárias.

O assinante paga uma mensalidade que dá direito a diárias que podem ser usadas em hospedagens no Brasil e no exterior ou na compra de serviços turísticos no Clube. Além disso, usufruir de promoções, tarifas exclusivas, serviços turísticos e outras vantagens e benefícios ao adquirir o Plano Gold.

Flexibilidade:

  • Possibilidade de ceder as diárias a terceiros com simples autorização.
  • Trocar as diárias de hospedagem por diárias de locação de automóvel;
  • Utilizar as diárias no pagamento de serviços turísticos,como passagens aéreas, cruzeiros, pacotes de viagem, transfers etc.
  •  Usufruir de promoções exclusivas na Baixa Temporada em hospedagens, em serviços ou outras vantagens oferecidas pelos hotéis parceiros;
  • Assessoria completa e condições especiais para utilizar os serviços da agência do Clube para hospedagens no exterior, roteiros personalizados, adquirir seguro viagem etc;
  • Tarifa Exclusiva para adquirir diárias avulsas com descontos de até 60% em relação ao valor balcão dos hotéis parceiros;
  • Os Assinantes Safira têm à disposição a Tarifa Acordo para complementar as diárias do Plano numa Reserva.
  • Programa de Parcerias RDC – centenas de lojas de marcas importantes com descontos significativos em compras on-line ou presenciais;
  • Programa de pontos Indique e Ganhe – o Assinante indica amigos que, ao se tornarem Assinantes, ganha pontos que podem ser trocados no Clube na compra de passagens aéreas, pacotes,  aluguel de carros, abater da Mensalidade, dentre outros serviços.

A RDC tem perfis no Facebook e Instagram com o propósito de interagir e estimular os Assinantes a compartilhar suas experiências de viagens e fotos com a hashtag oficial #MEUROTEIRORDC. Vale lembrar que o perfil precisa estar com acesso público. Confira o regulamento para a participação.

O blog www.meuroteirordc.com.br é um canal de comunicação para você se informar sobre destinos turísticos, saber mais sobre como utilizar o Plano e até interagir nos comentários e sugerir temas.

Acesse e inspire-se para planejar sua próxima viagem!

Os hotéis parceiros diferenciam-se em alguns aspectos para atender as expectativas de hospedagem e de viagem dos Assinantes e servem de referência para o número de diárias e de Plano que cada categoria atende.

Diárias em 1 apartamento tipo Standard para até 3 pessoas, com café da manhã onde este benefício estiver incluso na diária. Oferecem as necessidades básicas de serviços de hospedagem, como localização, higiene e conforto.

São hotéis parceiros que atendem os planos Gold/Premium (07 diárias) e Safira (05 diárias), em 01 apartamento para até 3 pessoas, com café da manhã, nos hotéis onde este serviço estiver incluso na diária.

São hotéis que representam um diferencial, com infraestrutura mais completa, como resorts ou similares. As 07 Diárias do Plano Gold valem 05 diárias de hospedagem para até 02 pessoas, com café da manhã, quando incluso na diária.

São hotéis com infraestrutura diferenciada, mais completa ou mais luxuosos, como resorts ou similares, e cujas tarifas se posicionam acima da média de cobertura dos Planos. As 07 Diárias do Plano Gold valem 07 diárias de hospedagem com pagamento de Adicional por Diária.

São Hotéis Parceiros RDC em determinadas cidades da Europa, Estados Unidos, América Latina e Caribe. As 07 Diárias do Plano valem 07 diárias de hospedagem com pagamento de Adicional por Diária

O Plano de Viagem cobre diárias com café da manhã (quando incluso) e a taxa de serviço. Caso o hotel trabalhe com regime de meia pensão, pensão completa ou All Inclusive ou quando houver outros custos adicionais, como cama extra, Tarifa Exclusiva, diferenciais de hospedagem, adicionais de Natal, Réveillon etc., o pagamento é feito diretamente à RDC e o Assinante recebe a devida orientação.

Durante alguns períodos, destinos com grande fluxo turístico e/ou em data de eventos regionais pode ocorrer uma variação de valor da diária, em relação à Tarifa RDC , com condições ou custos específicos. Nesses casos, o Assinante efetua o pagamento da diferença previamente à RDC Férias. Exemplos: Carnaval em Salvador (BA), Natal Luz em Gramado (RS), Cidade do Rio de Janeiro na maioria dos meses, etc.

A Mensalidade é debitada em conta corrente, conforme autorizado pelo Assinante na Proposta de Adesão, na data escolhida por ele, 10, 20 ou 30 de cada mês.

Basta preencher o formulário disponibilizado no Portal do Assinante, no site www.rdcviagens.com.br.

A partir do momento que você recebe o e-mail de boas-vindas do Clube, você pode utilizar sem carência os serviços da Agência , como passagens aéreas, pacotes, Cruzeiros etc. Também é possível usar a Tarifa Exclusiva para hospedar-se sem as Diárias do Plano, e até solicitar Reservas.

É o período de vigência de 12 meses das Diárias do Plano. Tem início no primeiro dia do mês de pagamento da 1ª. Mensalidade e encerra-se no último dia do 12º mês de pagamento da Mensalidade. A partir de então, tem início automaticamente um novo “Período Aquisitivo”. Apenas no primeiro ano é preciso considerar a carência de 60 dias para começar a utilizar as Diárias do Plano, o que não altera o "Período Aquisitivo".

Com o Plano Gold/Premium você pode locar um carro de três maneiras:

  • Permuta das sete (7) diárias de hospedagem do seu Plano por sete (7) diárias de auto tipo standard em território nacional;
  • Permuta das Diárias do Plano por diárias de auto standard no exterior;
  • Sem utilizar as Diárias, mas utilizando os descontos especiais oferecidos pelas locadoras aos Assinantes do Clube em território nacional ou internacional.

Você tem 3 canais on-line para você solicitar ou reservar com mais facilidade, no Portal do Assinante:

Reserva on-line: Você pesquisa hotéis e destinos e,dependendo da disponibilidade, faza reserva na hora. Se no momento não houver disponibilidade, você é orientado a preencher o Formulário de Reservas.

Formulário de Reserva: Você informa as opções de hospedagem e/ou de cidades-destino para onde quer ir e a Central de Atendimento entrará em contato.

Chat: Você usa o Chat no Portal do Assinante para solicitar a sua reserva com a Atendente da Central, de
segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30. 

Fique preparado. No momento da sua Reserva, nossos canais sempre solicitarão 03 opções de idades- destinos e/ou de hotéis. 

É a definição de dias da semana para entrada e saída do hotel, visando otimizar a utilização dos apartamentos na Alta Temporada: de domingo a domingo (7 diárias); de quarta a quarta (7 diárias);de quarta a domingo (4 diárias; de domingo a quarta (3 diárias).

Os períodos de Alta Temporada coincidem, em regra, com as férias escolares (dezembro, janeiro, fevereiro e, julho), podendo variar em diferentes regiões.

Feriados nacionais, regionais e seus prolongamentos também fazem parte das condições de Alta Temporada, assim como eventos e datas especiais como Réveillon, Carnaval, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Festa do Peão de Barretos, Círio de Nazaré e outros eventos locais.

Sim, você pode dividir o uso das Diárias ou usá-las de uma só vez. Na Alta Temporada, em períodos de 3+4 diárias. Na Baixa Temporada em três períodos: 2+2+3 diárias.complementar o número de diárias necessárias para a reserva, pode adquirir diárias avulsas com desconto da Tarifa Acordo.

Para evitar “No Show” é importante comunicar a alteração ou o cancelamento da reserva com a devida antecedência da data de entrada no hotel. Fique atento: de forma geral, o prazo é de 30 dias na Alta Temporada e de 20 dias na Baixa Temporada. Alguns hotéis, no entanto, operam com prazos menores, que estão estabelecidos na página do hotel no nosso site. Confirme essa informação atualizada em www.rdcviagens.com.br, na página do hotel.

O Clube possui bloqueios de apartamentos por hotel. O número de apartamentos é definido em contrato, de acordo com a frequência de utilização. Em períodos de Alta Temporada, uma vez esgotado este bloqueio, caso haja algum cancelamento, é possível que o hotel disponibilize para o Clube um apartamento remanescente. Nesses casos, o Clube procederá as eventuais confirmações extras, respeitando critérios internos pré-estabelecidos (exemplo: ordem de reserva em lista de espera).

O Período de Utilização das diárias é de 12 meses e começa a vigorar no primeiro dia do mês de pagamento da 1ª Mensalidade e encerra-se no 12° mês desse pagamento. No 1° Período de Utilização é preciso considerar a carência de 60 dias.

Sim, desde que na data da hospedagem a carência já tenha sido cumprida e o Plano não apresente nenhuma pendência na data da utilização.

A reserva internacional é feita pela agência, na Central de Atendimento RDC. A hospedagem internacional é um benefício dos Assinantes do Plano Gold/Premium. As regras de hospedagem diferem de hotel para hotel, localidade, inclusive em relação à cobrança ou não de adicional, número de hóspedes por apartamento e inclusão ou não de café da manhã.As diárias devem ser utilizadas dentro do período aquisitivo vigente. Quando da sua utilização, o Assinante deverá informar a data e destino da sua viagem.

Para ter esse benefício, é preciso que o Assinante tenha cumprido o período normal de carência do Plano e esteja em dia com o pagamento da Mensalidade.

Sim, o Assinante pode ceder suas diárias a outras pessoas, familiares ou amigos, sem perder a titularidade do Plano. O procedimento é feito no momento da sua reserva, seja pelo telefone, na plataforma on-line ou preenchendo o formulário de reserva no Portal do Assinante.

É importante lembrar que a senha de acesso ao Portal do Assinante é pessoal e confidencial. Quando a solicitação é feita por telefone, a Central de Atendimento documenta a autorização.

São hospedagens em períodos ou em destinos especiais em que os hotéis definem número mínimo de diárias para hospedagem, com data de entrada e saída já estabelecidas, que podem incluir a prestação de serviços complementares, com ou sem custo adicional. A Central de Atendimento informa sobre tais custos ao Assinante que providencia o pagamento à RDC para a confirmação da reserva. EXEMPLOS: Natal e Réveillon com ou sem a inclusão de ceia, grandes eventos como Círio de Nazaré, Fórmula 1 etc.

Sim. O Assinante deve utilizar o formulário disponibilizado no Portal do Assinante e seguir as orientações.

É preciso que não haja pendências com o Clube. O Assinante pode entrar em contato com a Central de Atendimento, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h30, com antecedência mínima de 30 dias. Também é possível fazer a solicitação por meio do “Fale Conosco” do site www.rdcviagens.com.br e aguardar o retorno da Central de Atendimento.

Não. Esse é um benefício exclusivo do Assinante titular, seus ascendentes e descendentes, válido nos mais de 800 Hotéis Parceiros e sempre sujeito à disponibilidade no hotel.

Basta informar no ato da reserva e fazer o pagamento na Portal do Assinante. No caso da Reserva on-line, clique na opção “dinheiro” e siga as instruções.

A Tarifa Exclusiva oferece descontos de até 60% no valor das diárias em relação às tarifas balcão praticadas pelos Hotéis Parceiros da RDC. Pode ser usada para complementar as Diárias do Plano ou para uso avulso.

Você pode utilizar a Tarifa Exclusiva para se hospedar em qualquer Hotel Parceiro RDC com desconto exclusivo,seja para complementar uma reserva, quando as diárias do Plano não forem suficientes, seja de forma avulsa.

Precisa saber mais?
Fale com a gente!

Preencha abaixo para que possamos retornar seu contato.

Preencha o assunto
Preencha o nome
Preencha o email
Preencha o telefone
Preencha a mensagem

Você é assinante?

Não Sim

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Retornaremos seu contato em breve, por e-mail ou telefone.

Central de Atendimento

Segunda à Sexta-feira das 8h às 17h30

Agência

Segunda à Sexta-feira das 8h às 17h30 Capitais e Regiões metropolitanas

+55 (11) 4003-4910

Fixo ou Celular - ligação tarifada como local
Demais localidades

0800-8780800

Somente fixo - Ligação Gratuita

Televendas

Segunda à Sexta-feira das 9h às 19h40

0800-0552600

Fixo ou Celular – Ligação gratuita

Departamento Comercial

Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 18h00

Administração

Segunda à Sexta-feira das 8h às 19h30

(11) 4096-0255 | 2172-0255

Fixo ou Celular - Ligação com tarifação padrão

Encontre o representante mais perto de você:

Endereço para Correspondências

Rua Manoel Coelho, 600. 2º andar. Centro - São Caetano do Sul – SP. CEP 09510-101